segunda-feira, 27 de maio de 2013

Handebol em Cadeira de Rodas Equipe de Itajaí disputa Campeonato Brasileiro nesta semana





O Clube Roda Solta vai representar Itajaí no Campeonato Brasileiro de Handebol em Cadeira de Rodas, que ocorre de 30 de maio a 02 de junho em Cascavel (PR). Na equipe, estão atletas e comissão técnica da Seleção Brasileira da modalidade e as expectativas são as melhores.
O torneio que está na sua quarta edição, é dividido em quatro categorias: Masculino A, Masculino B (atletas com mais limitações motoras), Feminino e Misto (que conta com atletas do Masculino B e Feminino). 

Itajaí será representada nas quatro categorias, tendo na categoria A Masculino a presença dos atletas Ricardo Allgayer da Silva e Charles Teixeira - recém convocados pela Seleção Brasileira. Na categoria B, os atletas Antônio Pagno e Paulo Ricardo Emanuelli, que foram campeões Sul-Americanos pelo Brasil juntamente com as atletas Marisa Ferreira e Gevelyn Almeida na equipe mista.
Além dos atletas, a comissão técnica do clube, formada pelos professores Daniel dos Passos e Sarita Cardoso, também é a mesma da Seleção Brasileira de HCR A Masculina, que jogará o mundial da modalidade em setembro aqui no Brasil.

Porém, há uma baixa neste ano na equipe, a ausência do paratleta Flavio Reitz que em 2013 está se dedicando apenas ao salto em altura, modalidade na qual representou o país na Paralimpíada de 2012.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes